quinta-feira, 24 de maio de 2018

Garoto tauaense jogará nas divisões de base do Ceará Sporting

Mais um garoto tauaense vai em busca do sonho de tornar-se jogador de futebol. Edézio Cavalcante Vital, 12 anos, filho do casal Antonio Walterlânio Cavalcante Vital e Francisca Antonia da Conceição, residente na Vila de Marruás, zona rural de Tauá, jogará nas divisões de base do time do Ceará.

Os pai do garoto disse ao Blog do Wilrismar na manhã desta última quarta-feira, 23, que Edézio se apresentará no Centro de Treinamento do Ceará, na cidade de Itaitinga, na próxima terça-feira, 29, e já será integrado ao elenco do time que disputará o Campeonato Cearense SUB 13, com início no dia 02 de junho.

Trajetória

Apesar da pouca idade(apenas 12 anos), Edézio vem participando de testes e peneiradas realizadas no Ceará e no Rio de Janeiro, desde junho do ano passado, quando foi aprovado nos testes feitos pelo Fluminense na cidade de Mombaça(foi aprovado, mas não chamado).

No mês de outubro novamente ficou entre os selecionados na peneirada realizada pelo Vasco da Gama na cidade de Piquet Carneiro. Em março último viajou para o Rio de Janeiro onde também fez testes no time do Flamengo, passou 6 dias sendo avaliado, mas retornou para Tauá.

Já em abril desse ano, o garoto foi à Crateús onde o time do Ceará fazia uma "peneirada". Edézio foi selecionado e na semana passada foi submetido a avaliação final no Centro de Treinamento em Itaitinga, sendo aprovado.

A família já está providenciando a mudança, aluguel de casa, matrícula na escola, contratação de assistente social para fazer o acompanhamento do garoto, além de todo o apoio para que Edézio realize o sonho de se tornar um grande ídolo do futebol brasileiro.

O garoto atua como meia esquerda e está bastante empolgado com essa oportunidade.

Edézio e seu pai, Walterlânio, foram entrevistados pela Equipe do Show do Esporte da Rádio Difusora, nesta última quarta-feira, 23.

Repórter Wilrismar Holanda.