quinta-feira, 24 de maio de 2018

Família cearense de brasileiro que morreu nos EUA pede ajuda financeira para trazer corpo ao Brasil

A família do piauiense Josenilson Gomes, 39 anos, encontrado morto no último sábado, 19, na cidade de Manchester, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos, faz campanha para arrecadar os R$ 40 mil - aproximadamente US$ 9 mil - necessários para trazer o corpo de Gomes ao Brasil. A família do brasileiro mora no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. A informação é do Povo.

Em entrevista ao O POVO Online, o estudante e irmão de Gomes, Manoel Inácio Gomes, 28, diz que o laudo pericial ainda não foi finalizado, o que impossibilita saber a causa da morte. Mesmo assim, ele diz que a família exclui hipótese de homicídio ou suicídio. "Ele estava muito feliz. A gente acredita que ele estava levando uma vida desregrada, o que pode ter ocasionado um mal súbito", disse Inácio. 

Contribui para a hipótese de mal súbito o fato de, segundo Inácio, Gomes estar trabalhando muito, em duas empresas de fast-food, e se alimentando mal. "Alimentação tava ruim pela fotos que a gente via nas redes sociais, muita fritura, bacon, essas coisas". Além disso, a primeira pessoa que viu o corpo de Gomes afirmou à família que não havia marcas de violência. "O corpo estava na cama de cueca e meia". Embora o corpo tenha sido encontrado no último sábado, 19, acredita-se, diz Inácio, que ele pode ter falecido entre quarta-feira e sábado.

O irmão de Gomes lamenta que o consulado brasileiro nos EUA não ofereça nenhuma ajuda financeira com despesas, a exemplo do translado, além de não dar atestado de óbito. 

Manoel diz que o motivo que prendia Gomes aos EUA, há 12 anos, é o fato de o filho morar no país com a mãe. Gomes dividia a guarda da criança de sete anos com a ex-esposa. 

Conta para doação: 

Manoel Inácio de Paula Gomes

Caixa Ecômica 

Agência: 1563

Operação: 013

Conta: 00047132-8

CPF: 0053880030