sexta-feira, 23 de março de 2018

STtrans de Acopiara realiza palestras de educação de trânsito para alunos das escolas municipais

A Prefeitura de Acopiara, através da Superintendência de Transporte e Trânsito- STTRANS , está realizando semanalmente palestras educativas de educação de trânsito com o tema “ Educação de Trânsito também é coisa de gente pequena”, com apresentação de vídeos e slides para os alunos da manhã e tarde das escolas municipais da sede do município, com o objetivo de mostrar a importância da mesma para a preservação da vida.

Essas ações iniciaram em janeiro de 2018, e continuam sendo realizadas até o presente momento pelos agentes de trânsito. As mesmas aconteceram nas escolas Pe. João Antônio, João Moreira Barros, Serafim de Souza e Hugo de Gouveia.

De acordo com o agente de trânsito Karpejano Moreira, mais de 60 alunos com idades de 8 a 17 anos participaram desse momento, aonde eles foram orientados sobre o uso de álcool e drogas e suas conseqüências que afetam de forma significativa a habilidade de dirigir. Disse ainda que os ensinamentos de trânsito devem começar nas séries iniciais.

Para o superintendente da STtrans Kelsen Regis, essas palestras são extremamente positivas, uma vez que proporcionam aos participantes uma ampla explanação sobre a educação de trânsito e que, de acordo com ele, todos tem uma oportunidade de refletir e ter consciência de que o trânsito seguro depende de cada cidadão com devido respeito ao próximo.

O Prefeito Antônio Almeida Neto está dando o total apoio ao órgão de trânsito, para que o mesmo continue realizando essas ações durante a sua administração, com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população acopiarense.