sexta-feira, 23 de março de 2018

Postos de combustíveis não funcionam no domingo (25)

postos
Os postos de combustíveis de todo o Estado estarão fechados no próximo domingo (25), feriado em que comemora-se a Data Magna do Ceará. Em comunicado, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) informou que os estabelecimentos não funcionarão nos feriados. Em Juazeiro do Norte, no sábado (24) é dia santificado de Santa Luzia e os postos também devem fechar.

"Reiteramos que o não funcionamento dos postos de combustíveis nos feriados não decorre de uma decisão deste sindicato patronal e sim pelo fiel e irrestrito cumprimento da legislação trabalhista. Dessa forma, a fim de evitar repercussões negativas e desconfortos em razão do fechamento desses estabelecimentos, sugerimos que os consumidores se programem quanto ao abastecimento dos seus veículos e contamos com a compreensão de todos", comunicou o Sindispostos.

No último feriado, no dia 19 de março, os estabelecimentos também ficaram fechados por falta de acordo entre os sindicatos patronal e laboral. A questão diz respeito ao entendimento de ambos das novas leis, em vigor no País desde a Reforma Trabalhista ocorrida no ano passado, no que tange especialmente ao regime de trabalho durante os feriados.