sábado, 17 de março de 2018

Ônibus dos universitários de Morada Nova é assaltado quando retornava de Quixadá

Quixadá é um dos maiores pólos universitários do estado do Ceará, e recebe diariamente centenas de estudantes que são movidos pelo sonho de seguir a carreira profissional que sempre desejaram. É bastante comum encontrar pelas principais ruas da terra dos monólitos, ônibus com universitários advindos de Quixeramobim, Banabuiú, Choró, Morada Nova, Ibicuitinga, Pedra Branca, Senador Pompeu, Capistrano, dentre outros. A informação é do Monólitos Post.

No entanto, se engana quem pensa que estes universitários tem vida fácil, muitos deles precisam percorrer centenas de quilômetros em busca de um sonho, a tão esperada graduação. Acontece que, principalmente no período noturno, os ônibus destes universitários tem se tornado constantes alvos da ação de criminosos. Na noite desta sexta-feira (16) o transporte dos estudantes de Morada Nova, foi interceptado e assaltado quando retornava de Quixadá.

Segundo informações da Polícia Militar por volta de 22h:30min, na localidade de Açude Novo, zona rural de Morada Nova, pelo menos quatro homens em um veículo Pajero, possivelmente preta, interceptaram o transporte dos universitários, três dos acusados desceram do carro e adentraram no ônibus, fazendo um verdadeiro “rapa” nos pertences dos alunos. Foram levados celulares, notebooks, dinheiro e outros objetos. Logo após o crime os bandidos fugiram em rumo ignorado. Os estudantes informaram aos policiais que todos os acusados estavam armados, um deles com uma arma de grosso calibre.

De posse das informações repassadas pelas vítimas a polícia passou a diligenciar em busca dos acusados, porém até o momento ninguém foi preso.