sexta-feira, 23 de março de 2018

Ceará tem o dia mais chuvoso de março nesta sexta-feira

Chuvas desta sexta-feira foram suficientes para alagar ruas de Juazeiro do Norte (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Chuvas desta sexta-feira foram suficientes para alagar ruas de Juazeiro do Norte.


O Ceará teve o dia mais chuvoso do mês nesta sexta-feira (23). Até as 14h, era registrada uma média 9,5 milímetros de precipitação distribuídos em todas as regiões do estado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em 3 de março, segundo dia mais chuvoso deste mês, a média havia sido de 9,2 milímetros; até esta sexta o volume de chuva havia sido mais escasso em todo o estado.

Alguns municípios também tiveram fortes chuvas nesta sexta, com destaque para Missão Velha, onde houve precipitação de 106 milímetros; Quixeramobim (98 milímetros), Abaiara (80) e Barbalha (65).

Previsão para os próximos dias

O fim de semana deve de chuva durante o fim de semana, conforme previsão divulgada nesta sexta-feira pela Fundação:

Sábado (24): deve ser de tempo nublado com chuva em todas as regiões no decorrer do dia.

Domingo (25): tempo nublado com possibilidade de chuva no Noroeste, na faixa oeste e no sul do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado

As chuvas devem mais intensas também até o fim deste mês, segundo o prognóstico da Funceme. Março é tradicionalmente o mês mais chuvoso do Ceará, com média histórica de 203 milímetros. Até esta sexta, há um volume acumulado de 65 milímetros em todo o estado. Com informações do G1 Ceará.