sexta-feira, 23 de março de 2018

Amistoso: Brasil deslancha na etapa final, marca 3 e vence a Rússia

coutinho
Depois de um primeiro tempo complicado, a seleção brasileira deslanchou na etapa final e venceu com a facilidade a Rússia por 3 a 0 nesta sexta-feira, em Moscou, no primeiro dos dois últimos amistosos antes de Tite definir o grupo de 23 jogadores que levará à Copa do Mundo. Com um futebol rápido e envolvente, desta vez a equipe não sentiu falta de Neymar, que se recupera da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito.

Na próxima terça-feira, a seleção enfrenta a Alemanha, em Berlim encerrando o giro. A partida terá início às 15h45, horário de Brasília.

Contra os russos, após a dificuldade inicial contra a linha defensiva de cinco jogadores, a seleção "quebrou" a marcação adversária com toque rápidos, talento individual e viradas de jogo, buscando encontrar espaços.

As experiências feitas por Tite deram certo, considerando-se o rendimento da etapa final. Willian fez grande partida, apesar de um erro na etapa final que quase resultou no gol da Rússia quando o jogo já estava 3 a 0. Douglas Costa soltou-se na etapa final, usando seu poder de drible para fazer excelentes jogadas. E Philippe Coutinho, jogando mais centralizado, mostrou que pode ser eficiente na tarefa de dar ritmo ao time.