segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Irmãos são agredidos por seguranças particulares de barraca de praia em Fortaleza

Três clientes da barraca Guarderia Brasil, na Praia do Futuro, denunciaram agressão por seguranças particulares no último sábado, 9. Após sair do estabelecimento, dois jovens tentaram retornar ao perceber que a irmã deles teria ficado dentro da barraca. Vídeo registrado no momento mostra que ambos foram agredidos verbal e fisicamente. A informação é do O Povo.

Conforme relato de Milena Silverio, que estava dentro da barraca quando os irmãos foram agredidos, a discussão começou quando sua irmã pediu aos guardas para entrar para procurá-la. Com a negativa dos seguranças, a jovem Rafaele Silvero pediu ao gerente que anunciasse no microfone que eles esperavam do lado de fora. Mas o anúncio não foi feito.

Vinicius Silverio conta que conseguiu entrar, mas foi ao banheiro antes de procurar a irmã. "De repente eu me deparo com quatro seguranças que chegaram me batendo, me chamando de 'nego' e dizendo que eu tinha que sair da festa", relata. "Me derrubaram no chão, quebraram meu iPhone. Minha irmã, ao ver o tumulto, se desesperou".

Imagens registradas em vídeo mostram Vinicius deitado no chão quando as irmãs se aproximam dos seguranças - uma delas chorando e gritando. Um guarda bate em uma das mulheres, que cai no chão. É possível ouvir ele dizer "sai daqui, doida". O irmão é empurrado novamente pelo guarda ao tentar levantar. É possível ver ainda outro homem chutando Vinicius pelo menos três vezes. Publicação teve mais de 10 mil compartilhamentos e 16 mil reações no Facebook.

Em nota, a Guarderia diz que "lamenta profundamente" e que está apurando o caso para tomar as providências necessárias. Ainda conforme o texto publicado nadas redes sociais, a empresa "repudia qualquer tipo de conduta que resulte em agressão, sob qualquer circunstância". A publicação da nota recebeu mais de 2,2 mil reações no Facebook.

O POVO Online contatou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar (PM) e aguarda retorno.