terça-feira, 17 de outubro de 2017

Jovem missionário de Quixadá tem melhora considerável em hospital de Guiné-Bissau

     Missionário Alex Santos (Ao centro)


O jovem missionário religioso Alex dos Santos Oliveira, 20 anos, continua internado no Hospital São José em Bôr, como é conhecida a República de Guiné-Bissau no continente africano. Entretanto, nas últimas 24 horas o quadro clinico dele melhorou consideravelmente. A hemorragia diminuiu e Alex dos Santos já está podendo tomar água e se alimentar com sucos, comentou feliz a namorada Sara Vieira que mantém contato com ele diariamente. Um irmão dele, Hallef Santos, também já se encontra no complexo hospitalar. Ainformação é do Diário do Nordeste.

“Estamos mais aliviados. Antes ele falava demonstrando muito cansaço. Hoje já fala muito melhor“, acrescentou Sara.

Mesmo assim o quadro clinico do missionário ainda é de preocupação. Havendo mais demora do governo brasileiro na disponibilidade de uma aeronave especializada em transporte de pacientes, ele deverá seguir em voo comercial para um hospital especializado, em Marrocos, onde poderá realizar exames de endoscopia e continuar o tratamento. Mesmo assim a família agradece a atenção da Embaixada Brasileira e principalmente da direção do Hospital São José e de todo o seu corpo clínico.

Somente quando estiver 100% recuperado Alex deverá retornar ao Brasil, ressaltou a namorada. A família não informou se ele seguirá para São Paulo, onde o pai está morando, com quem estava trabalhando na construção civil para juntar dinheiro e pagar as despesas para a viagem à África, onde pretendia permanecer até fevereiro do próximo ano, ou para Quixadá, onde a mãe reside.