terça-feira, 17 de outubro de 2017

“Domingo Espetacular” ataca o “Fantástico” e é ovacionado nas redes sociais


Conforme já noticiamos aqui no TV Foco, o “Domingo Espetacular” produziu uma matéria atacando a Globo e o seu posicionamento sobre o assunto que está dando o que falar na atualidade: a nudez em uma manifestação artística, que contou com a presença de uma criança de apenas quatro anos de idade. A reportagem foi ao ar uma semana depois do “Fantástico”, seu principal concorrente, se posicionar a favor desse tipo de arte. A informação é do TV Foco.
 
A Record foi às ruas e pegou opiniões de senso comum, com populares, para tentar mostrar que a sociedade em geral é contra esse tipo de movimento, e que essa exposição pode ser classificada como crime. Essa matéria em questão citou o artigo 75 do ECA, que diz que as crianças não podem ser expostas a manifestações artísticas inadequadas às suas faixas etárias. Na mesma ocasião, o programa atacou o movimento #342Artes, que conta com vários artistas da Globo, formadores de opinião, cujo objetivo é combater a censura.

O escritor Leandro Narloch foi procurado pela equipe de reportagem e disse que a opinião popular não pode ser classificada como censura. “Se a gente não gostou de uma expressão artística, a gente tem é que criticar mesmo. E isso não significa censurar ou proibir uma expressão de arte”, disse ele Leandro.
A emissora ainda atacou artistas como Caetano Veloso e Paula Lavigne, dizendo que eles são as principais cabeças do movimento e que já se envolveram em uma polêmica, quando ela declarou, no passado, que o cantor tirou sua virgindade quando ela tinha 13 anos. Essa informação, no caso, se configuraria como crime.

Por fim, a Record mencionou a reportagem do programa concorrente, o “Fantástico”, destacando a repercussão negativa que causou, com a tag #GloboLixo que ficou nos trending topics do Twitter. Enquanto isso, o “Domingo Espetacular” acabou levando a melhor na repercussão que causou nas redes sociais. As tags #ParabensRecord e #DomingoEspetacular foram parar nos assuntos mais comentados, e os comentários ao seu favor eram a maioria. Confira alguns a seguir

Confira a reportagem completa: