terça-feira, 17 de outubro de 2017

Adolescente mata comparsa durante fuga de assalto em Pernambuco

Um suspeito de assalto foi morto por um de seus comparsas após desentendimento durante fuga na noite desta última segunda-feira (16),no Recife. A ação do grupo ainda deixou duas pessoas feridas, segundo a Polícia Militar de Pernambuco.

De acordo com as informações divulgadas pela PM ao UOL, a ação dos bandidos começou na Rua Eládio Ramos, no bairro de Boa Viagem. Três homens desembarcaram de um veículo na tentativa de roubar as pessoas que passavam pelo local.

Um casal se tornou alvo do grupo – o homem levou uma coronhada e a mulher foi ferida por um disparo no rosto. Na sequência, os suspeitos levaram pertences das duas vítimas e roubaram outro carro para fugir.

Durante o trajeto de fuga, no entanto, houve um desentendimento entre o grupo – a PM ainda investiga o motivo. Um dos suspeitos, um jovem de 17 anos, acabou colocando fim à discussão com um disparo fatal contra outro comparsa.

O homicídio forçou a dupla a roubar mais um veículo para seguir em frente. A PM foi acionada e encontrou o corpo da vítima ao lado do carro usado anteriormente. O interior do veículo estava totalmente revirado.

Policiais militares colheram informações com testemunhas e descobriram que o último veículo roubado pelos homens estava na comunidade do Coqueiral. Uma operação especial foi montada no local, fechou possíveis rotas de fuga e terminou com a apreensão do menor por ato infracional semelhante a roubo, homicídio e tentativa de homicídio.

Segundo a PM, o adolescente admitiu que disparou contra o comparsa, mas disse que foi acidentalmente. Foram apreendidos com ele dois revólveres calibre 38, dez munições intactas e dois estojos deflagrados. A namorada do menor, que o acompanhava no momento da apreensão, também foi levada para averiguações.

O adolescente seguiu para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. Além do material apreendido com ele, a PM também encaminhou à Polícia Civil os dois veículos usados pelo grupo na fuga e segue em busca do terceiro elemento suspeito de participar da ação.

As identidades dos suspeitos e do casal que foi vítima do assalto não foram divulgadas pelas autoridades.