segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Camilo Santana promete dobrar efetivo do BPRaio em Fortaleza

BPRaio

Como parte da ação de fortalecimento da atuação do Raio em todo o Ceará, o Governo do Estado irá iniciar, em outubro, ampliação do efetivo do policiamento do Raio em Fortaleza, segundo o governador Camilo Santana e o secretário da Segurança Pública, André Costa. Atualmente, o policiamento do Raio em Fortaleza é composto por 503 policiais, portanto, chegará a 1.006. Também será dobrada até março a quantidade de motos utilizadas pelo policiamento do Raio, de 350 para 700.A informação é do Diário do Nordeste.

"Vamos dobrar o efetivo do Raio na Capital cearense. No mês que vem, vamos dobrar a equipe e vamos anunciando, todos meses, quais serão as próximas cidades que vão ter o policiamento do Raio", disse Camilo Santana, durante evento que marcou a chegada do Raio ao município de Maracanaú, primeira entre as cidades cearenses com mais de 50 mil habitantes que receberão sede exclusiva do Batalhão.

Em Maracanaú, serão 56 policiais do Raio, distribuídos em seis equipes. Eles contarão com o apoio de 24 motos e duas viaturas. Caucaia será a próxima cidade a receber o policiamento, no próximo sábado (30). A sede do Batalhão tem área construída de 391 m² e teve investimento de R$ 395 em sua reforma.

Para o secretário André Costa, o motopatrulhamento oferece mobilidade maior ao efetivo, principalmente em cidades "que têm problemas de trânsito pesado como Maracanaú". "Quando o Raio quer abordar alguém, ninguém foge. Com isso, aumenta o volume de abordagens e o volume de prisões, de apreensões de drogas e de armas", explica.

Entretanto, ele reconhece que a ampliação do policiamento não é a única solução. "É a única solução? Não. Só o Raio não vai resolver, mas melhora e muito a sensação de segurança das pessoas na Cidade, com certeza isso vai melhorar bastante", avalia.