sábado, 19 de agosto de 2017

Vítimas de roubos de veículos poderão comunicar Ciops para agilizar resgate


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) colocou em funcionamento, nessa última quinta-feira,17, o S25 Provisório. O serviço tem o objetivo de dar celeridade à recuperação de veículos roubados e furtados no Ceará. As vítimas poderão comunicar dados via 190, do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para ter o veículo inserido por 72 horas nos sistema da coordenadoria e do Alerta Brasil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O nome do serviço faz referência à linguagem policial que indica "alerta"; com ele, as forças de segurança estarão alertas antes do registro dos casos em uma delegacia.

Esse novo serviço pode ser acionado com uma ligação para o número 190, em que os condutores repassam as informações do caso. A SSPDS destaca que o registro do Boletim de Ocorrência será necessário para garantir a devolução dos veículos.

De acordo com a SSPDS, o compartilhamento das informações no Alerta Brasil permite acionar o sistema de videomonitoramento da PRF, utilizado em parceria com a SSPDS. O serviço ainda integra equipamentos do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e, em processo de disponibilização, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).