sábado, 19 de agosto de 2017

Iguatu estreia neste sábado fora de casa na Taça Fares Lopes

A associação Desportiva Iguatu (ADI) estreia hoje (sábado, 19) na Taça Fares Lopes contra o atual campeão da competição Guarani de Juazeiro. O time do Centro-Sul fez nessa última  quinta-feira, 17, seu último treinamento e embarcou no período da noite para o Cariri onde duela pelos primeiros três pontos na primeira fase no estádio ‘Romeirão’ na cidade de Juazeiro do Norte.

O treinamento foi marcado pela presença de dirigentes e da torcida que promete ir ao Sul do Estado ver de perto o time de coração. “Nosso diferencial na disputa da série B foi a presença em todos os jogos do torcedor que não mediu esforços para incentivar a equipe, por isso será bem-vinda e de grande ajuda a força do torcedor em jogos fora de casa”, observou o presidente da ADI, Bento de Souza, que acompanhou todo o treinamento junto de demais membros da diretoria.
A informação é da Mais FM.
 
Apesar de não confirmada pelo técnico Roberto Carlos, a provável equipe titular do Iguatu será Diego (goleiro), Ceará, Eric e Albano; Elvis, Hercules, Michel, Didi, Elanardo, Canga e Gustavo. “O pensamento é de trazer um resultado positivo. Mas vamos respeitar o adversário e trabalhar a mente e descansar o corpo. Sabemos que são quatro jogos nessa fase que nos exige uma preparação intensa”, disse Roberto Carlos.

Este ano, o Azulão vai para a sua terceira participação na Taça Fares Lopes (2014, 2015 e 2017). Em 2014, na sua estreia a equipe se despediu nas quartas de final, ao perder, nos pênaltis, para o Icasa, por 5 a 4. Em 2015, derrotou o Ceará nos dois jogos das quartas (2×0 e 1×0), mas caiu diante do Guarani de Juazeiro, nas semifinais (3×0 e 2×1).

O adversário do Iguatu tem tradição na competição participando de todas as oito edições. Duas vezes campeão do torneio em 2012 e 2016 vem com força máxima para defender o título e lutar pelo bicampeonato.

A arbitragem do confronto ficará por conta do árbitro central Juceando Sousa; dos assistentes Arnaldo Lima e Ernanes Alves, do quarto árbitro Willame Ferreira, e Inspetor Wanderlô Guedes.

Vaga na Copa do Brasil

A Taça Fares Lopes foi criada em 2010 em homenagem ao ex-presidente da Federação Cearense de Futebol, Fares Cândido Lopes, que exerceu seu mandato entre os anos de 1993 e 2004. A competição tem cinco campeões: Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral (2015), Icasa (2014), Barbalha (2013) e Horizonte (2010 e 2011). Nenhum clube da capital conseguiu vencer o torneio.

Em 2017, a Taça Lopes terá 10 participantes. No grupo A1 estão Fortaleza, Iguatu, Fortaleza, Guarany de Juazeiro e Itapipoca; no A2, Ceará, Caucaia, Horizonte, Icasa e Tiradentes.

Os clubes se enfrentam dentro de suas chaves e disputam, em cada grupo, as quatro vagas para a fase seguinte. Nas quartas de final, as oito equipes classificadas que jogarão em partidas de ida e volta dentro dos grupos que serão formados por cruzamento olímpico (1º do grupo A1 x 4º do grupo A2; 1º do grupo A2 x 4º do grupo A1 e assim por diante).

Nas semifinais, apenas quatro times jogarão, também em partidas de ida e volta, em grupos de disputas formados por cruzamento olímpico. Os clubes que avançarem nas semifinais se enfrentarão pelo título, que será disputado em jogos de ida e volta também, como o mando de campo do segundo jogo para o time com melhor campanha em todas as fases da competição. O clube vencedor, além do troféu de campeão, ganhará vaga na Copa do Brasil 2018.