sábado, 19 de agosto de 2017

Bombeiros de Iguatu foram acionados para conter incêndio no lixão de Cedro

Na manhã dessa última sexta-feira, 18/09, bombeiros de Iguatu se deslocaram para a cidade de Cedro para debelar um incêndio no lixão daquela cidade.

Nos últimos meses, é a terceira solicitação nesse sentido somente na cidade citada. Segundo informações o fogo de hoje pode ter sido motivado por ação criminosa de algum piromaníaco. A informação é da Mais FM.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi coordenada pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Iguatu Tenente Coronel Nijair Araújo e Tenentes R. Sousa e Menezes.

Em razão da época do ano com o aumento da temperatura, da velocidade dos ventos e a redução de umidade, incêndios em reservas florestais e às margens das vias são mais frequentes, o Tenente Coronel Nijair Araújo solicitou da população apoio e atenção para ajudar as equipes evitando potencializar os riscos e denunciando sempre que houver ação criminosa e se a mesma for detectada por algum cidadão. 
Informou também que nos lixões por existir elevado acúmulo de resíduos orgânicos em decomposição ainda existe o risco fogo fátuo com combustão espontânea.