quarta-feira, 24 de maio de 2017

Piloto de motocross cearense lidera enquete para participar de campeonato internacional

Claudinho Rocha iniciou no motocross em 2001 e, em 2010, resolveu migrar para a modalidade freestyle ( Foto: Diário do Nordeste )
 
Em busca de disputar uma grande competição internacional, o piloto de motocross, o cearense Claudinho Rocha, resolveu participar de uma votação no site www.xfighters.redbull.com para disputar a etapa de Madri, na Espanha, no próximo dia 7 de julho. Para isso, o piloto precisa terminar entre os dois mais votados até 2 de junho. O resultado será divulgado dia 6 de junho, por meio do mesmo website.

Piloto de motocross desde 2001, tendo participando de algumas edições do campeonato cearense, Claudinho falou sobre sua trajetória. "Em 2010 migrei para essa modalidade do freestyle motocross, que é a modalidade de saltos e acrobacias no ar com a moto. Comecei participando do Night of the Jumpers, que é um campeonato internacional e foi disputado até mesmo no Castelão. Consegui uma vaga como piloto local e, daí pra frente, comecei a participar do Campeonato Brasileiro. Em 2011 fiquei em décimo e pouco, em 2012 fiquei em 8º, 2013 baixei pra 5º ou 6º e em 2014 e 2015 venho como terceiro piloto no ranking brasileiro", explicou.

Já sobre a votação para o Red Bull X-Fighters Madri, o piloto explicou a oportunidade. "Apareceu essa oportunidade de me cadastrar, você colocava os vídeos nesse site lá do X-Fighters, eles faziam certa avaliação e você poderia competir para uma vaga como piloto da internet. Várias pessoas se cadastraram no mundo todo. Desses vários, 25 foram escolhidos e estão participando dessa votação pela internet, que é a que estou participando", concluiu. 


Fonte Diário do Nordeste