quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Vereadora de Aiuaba é morta a tiros em sua casa


A vereadora Cely Arrais (PDT), de Aiuaba (município do Sertão dos Inhamuns, distante 458 km de Fortaleza), foi morta a tiros na tarde desta terça-feira, 21, na própria residência. De acordo com a polícia, seis homens desceram de dois veículos e fizeram vários disparos de arma de fogo contra a residência da pedetista que fica na localidade de Bom Nome, distrito de Aiuaba.

A parlamentar foi atingida pelos disparos e encaminhada para o hospital de Pio IX, no Piauí. A vereadora não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Cidade recebeu reforço policial para tentar identificar os responsáveis pelo crime. O clima no distrito é de tensão entre os moradores.

A vereadora de 35 anos havia sido reeleita para o seu segundo mandato na Câmara Municipal. No pleito de outubro de 2016, ela obteve 396 votos e ficou em 10° lugar entre 11 vereadores eleitos. A polícia ainda investiga as causas do homicídio. O irmão dela, que era proprietário de um clube, foi assassinato recentemente.

Crimes

Não é a primeira vez que crimes políticos ocorre no município. José Valmir de Sousa, de 58 anos, vereador de Aiuaba, também foi morto a tiros em setembro do ano passado durante a campanha eleitoral. O político, candidato à reeleição pelo PSDB, participava de uma carreata seguida de comício, no distrito de São Nicolau. Na época, o presidente da Câmara decretou luto oficial.



Fonte O Povo